pt_BRen-US

Escolha seu idioma | Choose your language:

Consultrix
A Empresa

A CONSULTRIX é a empresa responsável pelo maior volume de fundações no Brasil, hoje seu Corpo Diretivo conta com:

  • Eng. Milton Golombek - Diretor Executivo
  • Eng. Alberto da Silva Porto - Diretor Operacional
  • Eng. Marcelo Ferreira dos Santos - Diretor Técnico

A Consultrix desenvolve seus serviços com a colaboração de uma equipe permanente de engenheiros, além dos associados: Eng. Rafael Impellizieri, Eng. José Antonio Costa Pinheiro, Eng. Jorge Mukai, Eng. Ricardo Luis Botelho, Eng. Fabricio de Souza Gianforte, Eng. Renan Barbosa Rossetti e Eng. Paulo José de Cesare Gama.


O corpo técnico da Consultrix está capacitado a solucionar toda a gama de problemas envolvendo solos e fundações, visando fornecer engenharia geotécnica no mais alto grau de confiabilidade.


A Consultrix foi a responsável pela engenharia de fundações de mais de 11.000 obras que correspondem a mais de 50 milhões de metros quadrados, entre edifícios (comerciais, industriais e residenciais), pontes e viadutos, tanto em todo o território brasileiro, quanto no exterior e foi a responsável pelas fundações dos Edifícios-Sede da Odebrecht, Camargo Corrêa, Rossi, Cyrela, Gafisa, JHSF e Hochtief.


Em constante contato com os trabalhos desenvolvidos em outros países, a Consultrix introduziu no Brasil técnicas que hoje estão consagradas na engenharia de fundações: a primeira parede diafragma com elementos pré-moldados em obras prediais, a utilização de fundações provisórias, a execução invertida de subsolos, estacas raiz.


A engenharia geotécnica de uma obra custa, em média, 0,2% do custo total, porém garante a tranqüilidade e a segurança dos restantes 99,8%. Com a experiência acumulada em 60 anos de trabalho ininterrupto em todo Brasil, bem como na Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru e Angola, a Consultrix encontra a alternativa técnica e econômica mais indicada para qualquer obra, independente do seu porte.


Fruto de trabalho desenvolvido em contato direto com os proprietários, arquitetos e projetistas estruturais de cada obra, o projeto executivo final das fundações atende aos critérios de todos os profi ssionais envolvidos, sendo as várias fases executivas estudadas, de modo a permitir o atendimento das exigências e do cronograma físico-financeiro da obra.